Tranquada Gomes “é muito novo para ser já ‘senador’”, Ireneu Barreto

David Spranger

A apreciação é da Representante da República para a Madeira, que na manhã desta sexta-feira recebeu, numa audiência de cumprimentos de despedida, o ex-presidente da ALRAM. Ireneu Barreto considera, por isso, que Tranquada Gomes fica, no imediato, como uma reserva política da Região.

À sada da reunião, no palácio de São Lourenço, uma declaração que terá sido a ultima no rescaldo da sua presidência da ALRAM, Tranquada Gomes voltou a referir que sai a bem com a sua consciência e que não faria muito sentido passar de presidente a deputado.

Considerou que a sua relação com o PSD não saiu beliscada, lembrando que, inclusive, defendeu esta decisão de coligação governativa junto da comissão politica.

Já o Representante da República, Ireneu Barreto disse´, então, que Tranquada Gomes é ainda muito novo para passar a 'senador' e que tem muito a dar ainda a região. Considera-o uma (boa) reserva politica da região.

Tranquada gomes garantiu, ainda, que regressa ao seu escritório de advocacia e tanto o próprio como Ireneu Barreto acharam muita ‘graça’ à questão se seria Tranquada Gomes o próximo inquilino do Palácio de São Lourenço.

Tranquada Gomes disse que o cargo está muito bem entregue e que tudo o mais seriam especulações; Ireneu Barreto lembrou que não é eterno.