Amílcar soube pela RTP que está fora do Governo

O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas não foi atempadamente informado de que não continua no novo Governo Regional.

Foi pelo Telejornal da RTP-Madeira que Amílcar Gonçalves soube que estava fora do Executivo. Na orgânica divulgada pela notícia, o titular da pasta das obras públicas já é Pedro Fino, um nome que foi ontem insistentemente falado para o cargo mas não confirmado. Ou melhor: às vezes era dado como certo e outras foi totalmente afastado.

Entre as dúvidas sobre a continuidade ou não de Amílcar Gonçalves, apenas uma coisa parecia garantida: que os atuais governantes seriam previamente alertados, quer ficassem, quer fossem dispensados.

Não foi isso que aconteceu com Amílcar Gonçalves, segundo garantem ao Jornal fontes próximdas do PSD-Madeira e do próprio governante.

Amílcar Gonçalves foi vereador do PSD na Câmara do Funchal no último mandato de Miguel Albuquerque. Mais tarde integrou a equipa de Sérgio Marques, mas com a remodelação operada por Albuquerque em 2017, Amílcar passou a secretário regional e assegurou outra dinâmica nas obras públicas em várias frentes.

Durante a campanha e mesmo depois das eleições, era dado como garantido. Porém, passadas duas semanas soube pela televisão de que, afinal, fica dispensado das funções governativas.