Pedro Fino apontado para o lugar de Amílcar Gonçalves

Miguel Silva

Há mais um nome na lista de possíveis secretários regionais: Pedro Fino é apontado como novo secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas. A notícia foi revelada ao princípio da noite pela RTP-Madeira.

Se se confirmar esse nome - que ao longo da tarde foi dado como certo com a mesma veemência com que foi negado – acaba por ser criada uma situação nova que surpreende mesmo alguns dirigentes do partido e do próprio Governo.

De acordo com a RTP-Madeira, Pedro Fino é vogal do Conselho de Administração da empresa Investimentos Habitacionais da Madeira e é engenheiro de formação académica.

Outro nome dado como certo na RTP-M é a indicação de Augusta Aguiar para o lugar de secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais. Trata-se de um nome que já vinha a ser referido nos últimos dias, inclusive no JM, mas ainda por confirmar.

Aparentemente, ficam de fora deste governo duas secretárias e um secretário regional: Rita Andrade, dos Assuntos Sociais, Paula Cabaço, do Turismo e Cultura, e Amílcar Gonçalves, dos Equipamentos e Infraestruturas.

Também conforme já anunciou o JM, Eduardo Jesus é apontado como certo no Governo na pasta do Turismo, justamente de onde foi afastado por Miguel Albuquerque em 2017.

De resto, tudo como foi anunciado nos últimos dias: o próximo Governo fica com mais duas secretarias regionais, as que foram entregues ao CDS e que ficam nas mãos de Rui Barreto, com a Economia, e de Teófilo Cunha, com o Mar.

Mantêm-se Pedro Calado na Vice-presidência, Pedro Ramos na Saúde, Jorge Carvalho na Educação, Humberto Vasconcelos na Agricultura e Susana Prada no Ambiente.