Grupo Parlamentar do PCP quer ouvir governo sobre futuro hospital privado
O Grupo Parlamentar do PCP quer ouvir o Governo Regional sobre os apoios e compromissos que terão sido assumidos em relação ao hospital privado que já se encontra em processo de construção no Funchal.
De acordo com a deputada Sílvia Vasconcelos, porta-voz da conferência de imprensa realizada esta tarde na Assembleia Legislativa da Madeira, «é do interesse público esclarecer se existem perspetivas de articulação ou compromissos de articulação entre o setor público e o privado na prestação dos cuidados de saúde na área hospitalar planeados pelo Governo Regional».
Além disso, acrescenta, «uma vez que não existe informação publicada quanto às possibilidades de existirem serviços contratualizados do hospital privado com o setor público, e caso haja essa pretensão», é preciso saber «como é que esta se define e decide quando o serviço perspetivado para o setor público ainda não está concluído».
Assim, no âmbito desta audição parlamentar, o PCP pretende ouvir, em sede de comissão especializada, o membro do Governo Regional com a tutela do setor da Saúde, isto é, o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.
RELACIONADOS