JM – Edição impressa: 171 professores falham início do ano escolar – Desporto: Jarimba ‘une’ medicina e futebol

Este ano há mais 36 docentes a faltar às primeiras aulas do que no ano passado.

Este é o assunto que faz manchete na edição impressa deste sábado do JM, onde, ao todo, 171 professores justificam as ausências com baixa médica ou licença parental. Os sindicatos estão unidos na defesa dos profissionais.

Neste que é o dia da consagração de Tolentino Mendonça, saiba ainda que há um madeirense na lista dos Grammy. A obra mais conhecida do compositor Pedro Macedo Camacho integra uma pré-seleção para os prémios da música.

Três candidaturas tentam a Ordem dos Advogados. Alexandre Carvalho da Silva, Mariana Pinto da Cruz e Paula Margarido disputam os votos dos cerca de 500 advogados inscritos no Conselho Regional.

Destaque ainda para a Axel, que quer hotel em obras ainda este ano. A unidade hoteleira LGBT aguarda apenas licença da CMF.

Um Jornal, duas capas. No Desporto, o destaque vai para o luso-venezuelano Aldo Jarimba, com raízes na Madeira, que protagoniza uma ‘junção’ improvável: é médico e ainda arranja tempo para praticar futebol, nos distritais de Santarém, ao serviço do Fazendense. Em entrevista ao JM, explicou como concilia a vida profissional com o futebol.

Leia ainda sobre o início da época do CAB, a estreia de Francisco Abreu no Endurance, o encontro de hoje entre o Nacional e o FC Porto B, e entre o Marítimo e o Paços de Ferreira.

Estes e muitos outros assuntos, a ler na edição impressa de hoje do seu JM, já disponível nos locais habituais e na plataforma digital.