Rum da Madeira promove-se na Alemanha

Na próxima terça, o Rum da Madeira, estará em evidência na Alemanha, na 13ª edição da Feira Bar Convent Berlin, através da realização de um masterclass, organizado pelo Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, informa a Secretaria Regional da Agricultura e das Pescas em comunicado.

“Neste Masterclass serão abordadas diversas temáticas sobre o Rum Agrícola da Madeira, nomeadamente um conjunto singular de fatores que vão desde a geografia, a geologia, as condições climatéricas da Região, as variedades de cana-de-açúcar utilizadas na produção, o método de produção e envelhecimento e o know-how acumulado ao longo de séculos, para além de uma prova comentada de Rum da Madeira, dos seguintes produtores: Sociedade dos Engenhos da Calheta, Florentino Izildo Ferreira – O Reizinho, J. Faria & Filhos - Engenhos do Norte e William Hinton - Engenho Novo da Madeira”, lê-se na mesma nota.

“Este Masterclass, será orientado por Ian Burrel, “The Rum Global Ambassador”, atualmente uma das referências a nível mundial no setor, que irá partilhar as suas experiências e conhecimento do Rum da Madeira com todos os presentes no evento. De salientar que Ian Burrel, em 2018, esteve presente no II Festival do Rum da Madeira, tendo visitado todos os produtores de Rum da Madeira”, acrescenta.

Lê-se ainda que para além da realização do masterclass de referir que o produtor “William Hinton – Engenho Novo da Madeira” estará também presente no evento, com stand próprio.

“Desde a sua criação, em 2007, que o Bar Convent Berlim é uma das principais feiras internacionais para a indústria de bar e bebidas. Este ano, Berlim volta a receber as marcas e os profissionais da área, sendo que o evento se assume como único reunindo, lado a lado, marcas de renome e marcas de cariz mais artesanal proporcionando uma experiência enriquecedora aos visitantes. Ao longo dos dois dias de feira são esperados cerca de 9.000 visitantes para uma evidente troca de contactos, realização de negócios e a aquisição de novos conhecimentos sobre produtos e inovações”, declara a secretaria.

“A realização desta ação é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional”, conclui.