Banco ABANCA reforça aposta e adquire edifício do Centro de Investimentos do Funchal

O banco espanhol ABANCA assinou, no final da semana passada, a compra da totalidade do edifício onde está localizado o Centro de Investimentos do Funchal, reforçando assim o seu compromisso e a sua aposta na Madeira.

Com esta aquisição, o Centro de Investimento do Funchal, que era um imóvel arrendado, passa agora a fazer parte do património imobiliário do ABANCA, que dá mais um passo na sua estratégia de crescimento através da aquisição seletiva de ativos próprios.

O Centro de Investimentos do Funchal iniciou atividade em novembro de 2008 e conseguiu desde cedo resultados notáveis, retirando benefícios da aposta nesta zona, que está em acelerado crescimento, em grande parte devido ao desenvolvimento do turismo vocacionado para os segmentos de referência do ABANCA em Portugal: clientes de perfil 'affluent & private'.

Esta aquisição irá permitir ao ABANCA reforçar o seu posicionamento no apoio às empresas localizadas no Funchal, bem como servir de ponte no serviço às comunidades migrantes portuguesas naturais do Funchal.

A equipa do Centro de Investimentos do ABANCA no Funchal é liderada por José Alexandre Gonçalves, residente na cidade desde o ano de 2010.