Autocarros elétricos dos Horários do Funchal são gratuitos até dia 25 de setembro

Decorreu há instantes, na Praça do Povo, a cerimónia de apresentação pública dos cinco novos autocarros elétricos que irão reforçar a frota dos Horários do Funchal.

Na ocasião marcou presença o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, que explicou que cada viatura custou 250 mil euros, perfazendo um investimento global de um milhão e 250 mil euros.

Os autocarros irão operar na cidade parando em qualquer local em dois circuitos, sendo que o serviço é gratuito até dia 25 de setembro, e não a 26 de setembro como por lapso aqui foi noticiado inicialmente e dá conta a nossa página no facebook.

"Basta levantar a mão", esclareceu o governante, que lembra que o objetivo é "disponibilizar melhor serviço à população e é importante que as pessoas percebam que há uma estratégia do Governo Regional, associada à nossa política de passes sociais, que foi uma grande medida social que nós fizemos"

Ou seja, "queremos incentivar a população a usar mais e melhor transporte público, que não é só pela redução de preços dos passes sociais, e passa também por uma melhor qualidade que nós que estamos a oferecer à população".

Neste propósito, Pedro Calado lembrou que "temos previsto fazer a aquisição já nos próximos tempos de mais 30 viaturas – aliás o concurso já está aberto – no valor 7,8 milhões de euros e quando todo este projeto estiver concluído, daqui a quatro anos, essas 129 viaturas representam um investimento de quase 33 milhões de euros".