Governo Regional prossegue com a aposta na melhoria dos centros de saúde

JM

As obras de reabilitação do Centro de Saúde do Monte deverão ficar concluídas já a meados do próximo mês de outubro, anunciou o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, depois de uma visita, esta tarde, a esta unidade de saúde.

Após a iniciativa, Amílcar Gonçalves reconheceu que havia realmente alguns aspetos funcionais que mereciam ser resolvidos neste espaço e que era necessário implementar uma requalificação naquele edifício, que já tem mais de 15 anos.

Refira-se que o custo desta empreitada é de 25 mil euros (mais IVA).

Recordando que estas obras se enquadram num programa muito extenso de recuperação e de requalificação dos centros de saúde pela Região, o governante aproveitou a oportunidade para lembrar que estão neste momento em curso as obras no Centro de Saúde de Santa Cruz e da Nazaré, assim como, no Centro de Saúde da Calheta.

A pouca distância do Hospital dos Marmeleiros, Amílcar Gonçalves lembrou também, em relação àquela unidade de saúde, que já foram realizadas as obras no seu exterior e que o concurso para as obras no seu interior está a decorrer.

“Nós recebemos as oito propostas de qualificação para esta primeira fase e vamos agora analisá-las”, revelou o governante, esperando que, até ao final deste ano, tenha a obra adjudicada e iniciadas as obras no interior do edifício.