Governo Regional reforça apoio à indústria criativa da moda

Na abertura do Showroom do Moda Madeira 19 que, ontem, decorreu na sede Associação de Jovens Empresários da Madeira, a secretária regional do Turismo e Cultura mostrou-se "satisfeita pelo ressurgimento do evento sob a égide dos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo, destacando, por outro lado, o facto do Showroom ser uma "excelente montra" por "possibilitar aos criadores e designers madeirenses não só exporem as suas criações como também comercializá-los".

Neste caso, são precisamente treze as marcas de criadores madeirenses presentes nesta loja, que se juntarão ainda outros provenientes da Macaronésia. Aliás, a edição deste ano internacionalizou-se dado ter a presença de criadores das Canárias e Cabo Verde.

Outro aspecto importante do Moda Madeira referido por Paula Cabaço foi a importância que tem este evento, cujo ponto alto serão os desfiles de 20 e 21 de setembro, no Madeira Tecnopolo, para a indústria da moda, na Região, já que «possibilita o surgimento de novos talentos e criadores», a quês e junta todo um conjunto de possibilidades nas áreas ligadas ao mundo da moda, desde a produção de eventos, fotografia, audiovisual, multimédia, entre outras.

A governante relembrou ainda «o apoio e atenção» que o Governo Regional tem dado a esta indústria criativa, não só através do “Moda Madeira” mas também no recente “Madeira Flower Collection”, apresentado durante a Festa da Flor 2019 e que foi «um sucesso», tendo sido, além disso, «uma oportunidade dos nossos jovens designers e estilitas exporem publicamente o seu trabalho».