Festa de Nossa Senhora da Luz 2019 na Paróquia de Gaula a 14 e 15 de setembro

Ocorre no próximo fim de semana, na Paróquia de Gaula, a Festa de Nossa Senhora da Luz. No sábado, dia 14 de setembro, além da presença e atuação da Banda Municipal de Santa Cruz, que percorrerá a paróquia juntamente com os encarregados da festa deste ano, a partir das 15h00, terá lugar a Novena e a Eucaristia às 20h30, seguida das actuações do grupo musical Galáxia e o artista Buzico, encerrando-se o arraial à 01h00.

"No domingo, dia 15 de setembro, teremos a atuação da Banda Municipal de Santa Cruza partir das 14:00h, a Eucaristia e procissão às 16:30h, com a presença dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, que farão a guarda de Honra a Nossa Senhora da Luz na Eucaristia e levarão o andor na procissão pelas ruas circundantes à Igreja de Gaula.

De seguida haverá a atuação dos Palhaços: Nicolas, Magricela e Lá Lá, às 18:45h, o Grupo de Folclore e Grupo Coral da Casa do Povo de Gaula, às 19:15h e para terminar a noite com o Conjunto Musical às 21:00h, João Vinagre e Impacto até às 00:00h. De referir que a Casa de Chá da Paróquia de Gaula, querendo dar o exemplo na redução de plástico e vidro, só utilizará copos reutilizáveis no arraial, alusivos à Festa, com um custo de um euro", informa a nota enviada à comunicação social.