“Baixar os impostos em prol do emprego”, Roberto Vieira (RIR)

David Spranger

O partido RIR desenvolve nesta quarta-feira a sua campanha junto de comerciantes na ‘baixa’ do Funchal, deixando alertas para a elevada fiscalidade e acentuando que o Governo Regional tem ao seu dispor ferramentas para reduzir a carga fiscal.

Roberto Vieira, o cabeça de lista às ‘regionais’ de 22 de setembro, exalta que “o objetivo de o partido RIR é baixar os impostos, nomeadamente o IVA, mas também outros impostos, premiando todos aqueles empresários que criarem mais postos de trabalho”.

De acordo com as suas palavras, “nós, aqui na Madeira, temos a possibilidade de baixar o IVA, até 30% e o governo não faz se não quiser. E desafiamos os candidatos do PS e do PSD a dizerem aos comerciantes, às pessoas que pagam os seus impostos, que vão baixar os impostos pensando na criação de emprego”.

Roberto Vieira exalta, ainda, que “há desemprego, há lojas, restaurantes e café que poderiam contratar mais pessoas e só não o fazem porque têm de pagar valores exorbitantes para Segurança Social e outros impostos e ainda por cima o IVA aos valores que está na Região”.

Assim, “entendemos que pode baixar e se elegermos deputados vamos lutar para que o IVA e outros imposto baixem. É possível. As pessoas não sabem, mas os governantes da Madeira podem baixar os impostos em prol do emprego e das empresas que muitas vezes estão sufocadas para manter as suas portas abertas”.