Cristiano Ronaldo nasceu na Madeira ou em Marte?

David Spranger

Um tweet da FIFA pergunta se Cristiano Ronaldo nasceu na Madeira ou em Marte.

O tweet surge na sequência dos quatro golos que o madeirense apontou na noite de terça-feira na Lituânia, com uma série de questões acerca do capitão da seleção nacional.

No post pode-se ler, para além desta questão acerca do ‘berço’ do jogador, ainda a referência ao facto de ter marcado 32 golos nos seus últimos 27 jogos pela ‘equipa das quinas’, passando para um acumulado de 93, que o tornam no segundo melhor marcador de sempre ao serviço de seleções nacionais.

A derradeira questão é se Cristiano Ronaldo conseguirá ainda chegar aos números do iraniano Ali Daei, que com 109 golos, ocupa o topo desse pódio.

Cristiano Ronaldo somou em Vilnius, face à Lituânia, o seu segundo ‘póquer’ ao serviço da seleção portuguesa de futebol, elevando a sua contagem pessoal para 93, a escassos sete da ‘impensável’ centena.

Cristiano Ronaldo, de 34 anos, faturou aos sete minutos, de grande penalidade, e depois também aos 62', 65' e 76'.

Desta forma, o ‘capitão’ da formação das ‘quinas’ replicou o que havia feito em 07 de outubro de 2016, em Aveiro, onde marcou quatro golos a Andorra, numa goleada por 6-0, em jogo de apuramento para o Mundial de 2018.