Investimento de 150 mil euros recupera posto fronteiriço do Porto do Caniçal

Catarina Gouveia

O secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, visitou esta tarde o posto de inspeção fronteiriço do Porto do Caniçal, que está a ser alvo de obras de recuperação.

Na ocasião, Humberto Vasconcelos referiu que este é um espaço que estava degradado, a necessitar de ser alvo de investimento, na ordem dos 150 mil euros, para “criar condições ótimas para que a função do posto fronteiriço seja executada nas melhores formas”.

Foi reformulada a zona de frio, a zona de armazenamento dos produtos e todo o exterior do edifício, procurando garantir que os produtos que por lá passam têm o melhor tratamento, para que os consumidores sintam segurança nos produtos que vêm de fora do espaço europeu.

O secretário referiu que o posto de inspeção fronteiriço do Porto do Caniçal “tem feito um trabalho muito importante”, recordando que todos os produtos de origem animal que são importados da zona fora da Europa passam por este posto, sendo feito um controle, por engenheiros e serviços de veterinária, onde é analisado o tipo de mercadoria, as suas condições e documentação da sua proveniência.

Para além dos produtos de origem animal, o governante informa que, em breve, os produtos de origem vegetal também irão passar por este espaço.