PCP Madeira na Festa do Avante

Tem início nesta sexta-feira a Festa do Avante 2019, que se prolonga até ao próximo domingo 8 de setembro, na Atalaia.

No plano político, para além dos discursos e debates sobre a vida política nacional e internacional, a temática marcante desta edição é a dos 45 anos da Revolução de Abril.

A Organização Regional da Madeira do PCP está presente na Festa do Avante 2019, com um stand que quer valorizar e promover a cultura e as tradições populares da Madeira e do Porto Santo. Com particular destaque para a gastronomia regional, mas também para o artesanato da Madeira, serão apresentados e colocados à venda artigos e produtos gastronómicos destas ilhas.

"Olhar Sobre o Negro", fotografias de David Francisco, é uma exposição que estará presente no Pavilhão da Madeira nesta Festa do Avante 2019. Uma exposição composta por um conjunto de fotografias de David Francisco, que optou por denominar de "negro" um seu olhar sobre alguns dos muitos exemplos da "fracassada utilização dos dinheiros públicos, como imagens de obras públicas e de opções políticas calamitosas, mas também como uma interpelação sobre as nossas perspectivas e visões do Mundo que nos rodeia", refere comunicado.