Saúde: JPP diz que faltam duas semanas para colocar o PSD em lista de espera

O JPP esteve hoje em Santa Cruz, onde abordou o apoio realizado pela Câmara Municipal de Santa Cruz às pequenas cirurgias, um apoio social inédito, cujo objetivo é colmatar as deficiências do SESARAM, nomeadamente ao nível das listas de espera para cirurgia.

O cabeça de lista do JPP às eleições regionais de 22 de setembro lembra que existem milhares de pessoas à espera de pequenas cirurgias e afirma que “nenhum autarca que se preze assiste impávido e sereno perante uma situação de intranquilidade social e de falta de qualidade de vida. O JPP é, neste caso do apoio às cirurgias, uma opção ao Serviço Regional de Saúde, e está a contribuir para baixar as listas de espera.”

Élvio Sousa recordou “que o próprio PS apresentou uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE), incomodado com esta medida de apoio às pequenas cirurgias de Santa Cruz. Notamos que alguns angariadores de medicina “neo-liberais” tanto socialistas como sociais-democratas, estão enervados com o trabalho do JPP. Alguns desejam que haja uma infindável lista de espera de utentes, para continuarem a ter um “engodo” para angariar utentes para as clinicas privadas. “

A primeira tranche de apoios da Câmara Municipal de Santa Cruz já foi entregue a cerca de 23 utentes, “não podemos ficar indiferentes a estas situações. Estamos a 2 semanas de colocar quem está a governar, o PSD, em lista de espera, porque já provou que não sabe governar para a qualidade de vida da população", disse ainda Élvio Sousa.