Ensino Superior: Santa Cruz e Câmara de Lobos abrem candidaturas a bolsas de estudo

As autarquias madeirenses Santa Cruz e Câmara de Lobos, já abriram as candidaturas a bolsas de estudo para os alunos do ensino superior residentes nos referidos municípios.


Santa Cruz

Os estudantes que residem neste município, podem efetuar as candidaturas entre os dias 23 e 31 de outubro. Segundo o regulamento publicado pela edilidade, esta comparticipação pode alcançar os 100 euros para os estudantes inscritos em estabelecimentos de ensino da Região ou os 150 euros, para os estudantes inscritos em estabelecimentos fora da Região.





Câmara de Lobos

Já em Câmara de Lobos, as candidaturas podem ser efetuadas até o dia 30 de setembro. Neste caso, a autarquia disponibiliza aos estudantes na Região um valor mensal de 50 euros e aos estudantes fora da Madeira um valor de 75 euros, transferidos para a conta bancária do bolseiro. A bolsa visa suportar os encargos do estudante na obtenção da licenciatura, mestrado e mestrado integrado.

Nos casos em que o candidato não teve aproveitamento escolar no ano letivo anterior fica excluída a sua candidatura. Entre outros fatores, as bolsas são atribuídas consoante o agregado familiar dos estudantes.

Ambas as autarquias disponibilizam na sua página oficial o regulamento de atribuição das bolsas de estudo que devem ser consultados face a questões adicionais.