Escola Horácio Bento de Gouveia fecha projeto Erasmus sobre Direitos Humanos e das Crianças na Suécia

A escola Dr. Horácio Bento de Gouveia encontra-se representada, de 26 a 29 agosto, em Ekero, na Suécia, por dois professores numa visita a uma escola no âmbito do projeto europeu – ERASMUS+ 'Let’s be a Rainbow'.

Iniciou-se em setembro de 2017 e contou com 5 países parceiros: Itália; Turquia; Suécia; Portugal e Roménia, sendo o último o coordenador europeu deste projecto que visa desenvolver o diálogo intercultural, social, a inclusão, o respeito e a tolerância e os projectos interdisciplinares.

Nesta reunião transnacional, especificamente, os coordenadores parceiros irão ultimar os detalhes da divulgação dos produtos do projeto, em que se prevê a criação de um website, a publicação de uma brochura acerca dos direitos humanos e da criança e um livro a editar nas línguas maternas e em inglês com capítulos acerca dos hábitos e tradições, lendas e provérbios, gastronomia, etc. Inerente à ordem de trabalhos é a avaliação das estratégias e procedimentos, de modo a aprimorar projetos futuros a desenvolver. Estes e outros aspetos, também na área da gestão financeira farão parte do relatório final a ser submetido às Agências Nacionais Erasmus + para aprovação.