PS Nacional anuncia programa de conferência temática na Região

A sede nacional do Partido Socialista emitiu, esta quarta-feira, uma nota, enviada às redações, em que dá conta do programa de uma conferência temática do Partido Socialista Europeu, que decorrerá no Funchal, a 30 de agosto.

O tema da conferência incidirá sobre as regiões ultraperiféricas, “um trunfo estratégico para a União Europeia”, sublinhando também a importância das políticas de coesão na redução das desigualdades entre as diferentes regiões da União Europeia.

No Centro de Congressos da Madeira, a sessão de abertura decorrerá pelas 18h00, nesta sexta-feira, com intervenções de Emanuel Câmara e Carlos Pereira, na sessão de abertura.

Aaron Farrugia, secretário de Estado maltês para os fundos europeus e para o diálogo social, será um dos oradores num primeiro painel, acompanhado pelos eurodeputados Nicolas Schmit e Pedro Marques, e Marta Freitas, candidata a deputada no Parlamento português.

Num segundo painel, estarão o ministro do Planeamento, Nelson de Souza, a eurodeputada Sara Cerdas, e Vítor Fraga, membro do secretariado regional do PS Açores.

A sessão de encerramento estará a cargo de Giacomo Filibeck, secretário-geral adjunto do Partido Socialista Europeu, e Paulo Cafôfo, candidato à presidência do Governo Regional da Madeira.