Calado diz que na Madeira mandam os madeirenses
“Não podemos deixar que nos verguem, novamente, às vontades e caprichos de um governo centralista e centralizador” disse o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado.
Falava durante a sessão solene do aniversário do município de São Vicente. Na ocasião, o governante lembrou que é preciso defender a autonomia porque foi graças a ela que a Região se desenvolveu, e que conta com o apoio de São Vicente para isso.
“A nossa autonomia e independência valem mais do que as verbas e transferências do Orçamento de Estado para a Região”, sustentou, deixando claro não aceitar que tentem comprar a vontade e autonomia da Madeira com “promessas de mais verbas, de mais uns trocos, enviados pela República”.
Pedro Calado lembrou os projetos realizados nos últimos anos no concelho de São Vicente, onde "só em apoios da Região e da União Europeia, tivemos mais de 9,2 milhões de euros, com mais de 150 projetos aprovados." "Destes, 1,1 milhões foram aprovados no âmbito do Programa Madeira 14/20; perto de 600 mil euros no POSEUR; e mais de 7,6 milhões de euros, através do PRODERAM", acrescentou, recordando ainda outras intervenções, previstas ou em curso, com um investimento do Governo Regional na ordem dos seis milhões de euros.