JM – Edição impressa: Ordem quer aumento do preço das consultas – Desporto: Porto mais forte na Luz

O novo presidente da Ordem dos Médicos na Madeira defende que no debate sobre a revisão da convenção, no próximo ano, o aumento do preço das consultas deve ser considerado.

Ao JM, Gonçalo Faro da Silva mostra reservas quanto aos estatutos do SESARAM no que toca às horas extras nas urgências e no atendimento permanente.

Este é o assunto que faz a manchete na edição deste domingo do JM, que dá destaque ao filme ‘Cartas de Fora’, que será possível ver cá dento. O novo filme de Luís Miguel Jardim tem antestreia marcada para 17 de setembro, no Centro de Congressos. Uma produção com quase 300 participantes recorda a Madeira dos anos 40 do século passado, num contexto de colonia, dificuldades e emigração em massa. A longa-metragem é também uma homenagem ao trabalho dos rocheiros. A ler nas páginas 30 e 31.

Agricultura biológica a crescer e Amazónia gera protesto na Madeira são outros dos destaques de capa, que informa também que André Diogo é mandatário do CDS e Carlos Martins lidera grupo em Espanha.

Um Jornal, duas capas. No Desporto, o primeiro clássico fica marcado pela maior eficácia dos dragões no Estádio da Luz. Depois de uma dúzia de golos marcados em três jogos oficiais, o Benfica experimentou ontem a primeira derrota da época por dois golos sem resposta.

Na Liga Italiana, Ronaldo vence sem marcar. Já na I Liga, Nuno Manta assume ambição de uma equipa que só pensa em vencer o Tondela, esta tarde, nos Barreiros.

Explore estes e muitos assuntos que integram a edição de hoje do seu JM, já disponível nos locais habituais e online.