“Costa Norte precisa de uma estratégia de combate à desertificação”, PTP

A candidatura do PTP, ao Parlamento Regional esteve hoje, em contactos com a população do concelho do Porto Moniz, para abordar as dificuldades de quem vive nas zonas rurais.


Em conferência de imprensa a cabeça de lista do PTP, Raquel Coelho, referiu, segundo se lê em comunicado "Temos assistido à desertificação dos concelhos a norte da ilha da Madeira, com é o caso do Porto Moniz, Santana e São Vicente. Não há emprego para os mais jovens que acabam por emigrar, por falta de alternativas. O número de população é cada vez menor, há locais na nossa ilha, onde não nasce uma criança há mais de dez anos. Faltam medidas para incentivar a natalidade".

"Apesar de serem concelhos com grandes potencialidades turísticas, ambientais e agrícolas acabam por estar condenados ao abandono pelas más opções políticas ao longo dos anos", acrescentou a deputada trabalhista.

“Os nossos governantes e autarcas só se lembram da Costa Norte para os arraiais de Verão. Fomenta-se a as festas e o assistencialismo para esconder a falta de soluções para os problemas da população", critico.

Conclui a mesma nota que para o PTP é essencial desenvolver uma estratégia de combate à desertificação, a baixa taxa de natalidade e ao envelhecimento da população da Costa Norte.