CDU diz que "não basta substituir uns por outros"

A CDU realizou nesta tarde no Jamboto, na freguesia de Santo António, uma iniciativa política sobre as populações que ficam nas margens do desenvolvimento regional.

Nesta iniciativa, Edgar Silva afirmou que "existem muitos lugares e numerosas populações às quais nem as migalhas chegam da mesa onde se repartem os dinheiros públicos, como é o caso das populações que vivem no Jamboto".

"Aqui, como em tantos outros lugares, passam-se os anos, entraram uns e saíram outros nas cadeiras do poder, uns e outros fizeram muitas promessas de que aquelas populações seriam atendidas nas suas justas reivindicações e nos seus direitos ao desenvolvimento. A realidade desmentiu a prometida mudança. Aquelas pessoas continuam nas margens do desenvolvimento."

É por estas situações e por estas razões que para a CDU, disse Edgar Silva, "não é suficiente substituir uns por outros nas cadeiras do poder".

"Do que a Região precisa é de um novo rumo, um outro projecto, com orientações diferentes capazes de materializar uma viragem na concretização das prioridades políticas, na construção de uma alternativa política e de uma política alternativa", concluiu.