Machico assina protocolo com Centro Cívico Cultural e Social da Ribeira Seca

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Machico foi o palco para a assinatura de um protocolo entre o Município e o Centro Cívico Cultural e Social da Ribeira Seca, na manhã desta quinta-feira.

Na assinatura esteve o presidente da autarquia, Ricardo Franco, a vereadora com o pelouro social, Mónica Vieira, e também Irene Catanho, atual responsável pelo Centro.

O presente protocolo visa que o Centro Cívico Cultural e Social da Ribeira Seca desenvolva atividades de ocupação dos tempos livres da população em geral e, em particular, dos jovens e idosos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos seus participantes.

É também um dos objetivos deste protocolo diminuir o isolamento social, aumentando a interação entre as pessoas do sítio da Ribeira Seca; ocupar os tempos livres dos jovens e idosos e também promover o bem-estar físico e psíquico dos seus intervenientes.

De modo a que todos os envolvidos possam ter um espaço mais amplo, e com melhores condições para desenvolver projetos na área social, algumas salas da antiga Escola da Ribeira Seca, por já não se encontrarem em funcionamento, a nível escolar, serão cedidas ao Centro Cívico Cultural e Social da Ribeira Seca, para que possam desenvolver as suas atividades.