RIR diz que Bombeiros Sapadores "continuam a ser enganados"

"Os Bombeiros Sapadores do Funchal continuam a ser Sapadores, apenas no nome. Estes soldados da paz continuam a receber o salário de Bombeiro Municipal, o que foi mais uma promessa do candidato do Partido Socialista, Paulo Cafôfo, que não foi cumprida".

Quem o diz é o cabeça de lista do RIR às eleições regionais, Roberto Vieira, que refere que "na prática, estes homens e mulheres estão a ser roubados, pois não recebem o que é de direito."

"Os novos Bombeiros Sapadores, ainda nem equipamento individual de combate têm, pois utilizam um equipamento por empréstimo, o que é uma vergonha", acrescenta, dizendo ainda que os novos Bombeiros Sapadores do Funchal vão começar a fazer unicamente serviços de ambulância, o que "parece não estar explícito no contrato de trabalho". "Será que esta formação feita no continente, paga a peso de ouro, serve apenas para conduzir ambulâncias", questiona.

Roberto Vieira lamenta que as divisas de bombeiro sapador continuem por entregar, denunciando ainda que "há ambulâncias que não circulam por falta de manutenção, havendo por vezes apenas uma ambulância ao serviço da população."

Acusa ainda a autarquia de gastar "milhões em espectáculos, festas e publicidade, não deixando verbas disponíveis para investir naqueles, homens e mulheres que colocam a sua vida em risco, para salvar outras vidas."