JPP contra custos penalizantes para a economia regional

O Juntos pelo Povo (JPP) foi esta manhã à Zona Franca, no Caniçal, lembrar ao Governo Regional que, além do empenho evidenciado na defesa e valorização do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), também é fundamental apoiar as empresas, ao nível dos custos dos transportes.

“O JPP é favorável a este regime. Não podemos pensar na economia da Região sem as receitas do CINM, que em 2018 representaram mais de 120 milhões. Mas também não podemos descurar que o Governo Regional tem silenciado e ignorado a questão dos custos dos transportes, que é um dos entraves à economia regional”, enalteceu Élvio Sousa, candidato às eleições regionais.

O JPP foi visitar a Sweets & Sugar, um dos negócios sediados no CINM. “Viemos valorizar e mostrar a vivacidade das empresas regionais, que se deparam com uma área de baixa tributação, como a zona franca, um regime de baixa fiscalidade, mas ao mesmo tempo enfrentam os custos elevados dos transportes de mercadorias. O Governo Regional prometeu reduzir os custos dos transportes e não cumpriu”, afirmou o dirigente do JPP.