Campanha promove destino Madeira nos EUA

A Associação de Promoção da Madeira (APM) lançou uma campanha de comunicação para promover o arquipélago nos Estados Unidos da América.

A campanha surge com o mote 'The best European island ... see for yourself' e aproveita os voos com uma escala, de Nova York e Boston, sendo este considerado um mercado emissor para a Região, refere a APM em comunicado.

A APM explica que o "conceito desenvolvido teve como objetivo potenciar o último prémio atribuído ao destino, pelo World Travel Awards - Europe´s leading Island destination 2019, aliado à estratégia de comunicação que tem vindo a ser realizada pela Associação de Promoção da Madeira, baseada na antecipação, aumento da notoriedade do destino, bem como de despertar o desejo de visita e o incentivo à reserva".

A campanha decorre exclusivamente online, nomeadamente no formato 'Display', sendo que para a seleção do publico alvo a impactar foi utilizado um critério de 'geotargeting', que permite entregar diferentes conteúdos/anúncios tendo em conta a localização geográfica do consumidor, nomeadamente em duas grandes cidades dos EUA: Nova York e Boston.

Acrescenta que por ser um mercado com características próprias, foi criada uma 'landing page' própria para a campanha, escrita em inglês americano, onde consta informação especificamente selecionada para o publico em questão.

"No decorrer das primeiras semanas, a campanha já alcançou 385mil impressões, sendo que irá estar online até 16 de novembro, com o objetivo de dar a conhecer o destino Madeira e potenciar o incentivo à reserva", conclui a mesma nota.