JM - Edição Impressa: Pais devem pagar pelos excessos dos filhos – Desporto: Campeões tremem no arranque

Nuno Carvalho, da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, defende a aplicação de multas para os pais de adolescentes que se excedem no consumo de álcool e outras substâncias. Mas também dirige atenções para os empresários do ramo: “Estão a pôr em risco a vida desses jovens.”

Este é o assunto em destaque na edição de hoje do JM, na qual também pode ler sobre os incêndios que deixam Gran Canária debaixo de fogo. As chamas alastram-se pelo norte da ilha de Gran Canária desde sábado. Mais de 9 mil pessoas já foram retiradas das suas casas e o fogo continua descontrolado. Para já, as agências não têm pedidos de regressos de turistas madeirenses na ilha. A Madeira disponibilizou-se ontem para colaborar com o governo canário.

Noutros temas que merecem chamadas de primeira página, o SESARAM anunciou a contratação de mais 58 enfermeiros, e morreu Emanuel Rodrigues, primeiro presidente da ALRAM.

Ainda nesta edição, saiba que Paulo Cafôfo promete mais investimento público e dá Funchal como exemplo, e que a greve de ontem provocou caos para renovar Cartão de Cidadão.

Um jornal, duas capas. No desporto, os quatro vencedores das principais ligas europeias já em competição perderam pontos no arranque da temporada. Barcelona, Manchester City, Bayern Munique e PSG evidenciaram problemas atípicos no início dos campeonatos.

Notas também para Rochez, que mostra credenciais de goleador, para Leonardo Jardim, que está em maus lençóis no principado monegasco, e para Júlia Cardoso, que representa Portugal no Europeu de Vela.

​Leia sobre estes e outros temas, na edição desta terça-feira do seu JM.