JM - Edição Impressa: Via expresso prolongada até ao Arco de São Jorge – Desporto: Van Dijk acompanha extraterrestres

A segunda fase da empreitada de construção da Via expresso até ao Arco de São Jorge arranca já para a semana. A obra está avaliada em 47,5 milhões de euros e tem um prazo de conclusão de 900 dias. Se somarmos o investimento feito na primeira fase, concluída em 2010, esta ligação compreende um investimento na ordem dos 100 milhões de euros.

Este é o assunto em destaque na edição de hoje do JM, na qual também pode ler sobre os gastos dos partidos políticos na campanha para as eleições de 22 de setembro.

Noutros temas que merecem chamadas de primeira página, o médico Rogério Correia propõe a construção de um centro hospitalar no Porto Santo, Dário Silva anuncia o fim de festivais na ‘ilha dourada’, e o Governo renova apoios ao ensino particular.

Ainda nesta edição, saiba que milhares devolveram alegria ao Arraial do Monte, onde o bispo do Funchal pediu maior civismo aos agentes políticos.

Um jornal, duas capas. No desporto, o destaque vai para a corrida ao prémio de melhor jogador da UEFA, que este ano tem, para além dos suspeitos do costume, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, a companhia do central holandês Virgil van Dijk. O vencedor será conhecido a 29 de agosto, altura em que serão ainda premiados os melhores futebolistas em cada posição.

Notas também para a Braga e Guimarães, que jogam o play-off para a Liga Europa no leste do continente, e para a veterana Susana Gomes, que se sagrou campeã mundial de natação em estilo mariposa. Conheça ainda o museu no Brasil que preserva a história do futebol.

​Leia sobre estes e outros temas, na edição desta sexta-feira do seu JM.