SANAS Júnior junta crianças em Machico e no Porto Santo (com fotos)

O Sanas Madeira foi à praia até à Ilha do Porto Santo para comemorar os 600 Anos da Descoberta da Ilha da Madeira e Porto Santo com a sua atividade Sanas Júnior 600 Anos, onde juntou vários ATL na praia de Machico e no areal da ilha Dourada.

Com o apoio da Secretaria Regional do Turismo e apadrinhado pelo Município do Porto Santo, a iniciativa contou com 50 crianças do ATL-Férias Felizes-Pequenos Dourados às quais se juntaram outras que estavam na praia, dando ainda mais cor à iniciativa.

Já o Sanas Júnior foi até á praia de Machico e em parceria com o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro deu continuidade à campanha de prevenção solar "Sol é vida! Mas cuida-te".

Esta iniciativa envolveu ainda os Centros de Saúde e o SANAS Madeira, que pretende chegar ao maior número de famílias alertando para os cuidados a ter com a exposição solar. O convite partiu da Junta de Freguesia de Machico que organiza o ATL de verão "Férias Ativas", onde compareceram 40 crianças dos 6 anos aos 13. Na sequência da atividade, o ATL do Clube Naval do Funchal marcou presença com um grupo de 30 crianças onde teve a oportunidade de ter uma pequena atividade de sensibilização.