Madeira foi o sexto destino mais procurado pelos portugueses em julho de 2019

O potente motor de pesquisa de voos e hotéis www.jetcost.pt analisa regularmente as pesquisas que se fazem através da sua web e isso permite que se "consigam dados muito fiáveis, já que se tratam de pesquisas reais e não de entrevistas". Segundo estes dados, cinco localidades portuguesas (Lisboa, Porto, São Miguel, Madeira e Faro) estão entre as dez mais procuradas durante o mês de julho de 2019.

Muitos portugueses aproveitam os meses estivais para visitar Lisboa e o Porto, ocupando a primeira e segunda posições, respetivamente, pois o número de habitantes descende consideravelmente e assim é mais fácil e cómodo passear e desfrutar destas duas cidades. Por outro lado, destinos de sol e praia portugueses como São Miguel (4) e Terceira (19) nos Açores, ou a Madeira (6) e Faro (10) estão também entre as mais procuradas.

Nos vinte primeiros lugares, além das cidades portuguesas já mencionadas, encontram-se as grandes urbes europeias mais visitadas pelos viajantes de qualquer país como Paris (3), Londres (7), Barcelona (8), Amsterdão (9), Madrid (11), Roma (12) e Genebra (13).

Por último, há que destacar que os destinos distantes mais procurados são os de fala portuguesa, como São Paulo (5), Cabo Verde (14), Fortaleza (15), Recife (16) e Rio de Janeiro (18).

Um representante da Jetcost disse: "Parece que no mês passado os portugueses continuaram a preferir os destinos domésticos, cinco cidades portugueses estão nas dez mais procuradas do mundo e destacam-se as duas grandes urbes de Portugal continental Lisboa e Porto e os destinos mais de praia como São Miguel, Madeira e Faro. Também é lógico que entre os destinos mais distantes ganhem destaque aqueles onde se fala português: São Paulo, Cabo Verde, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro".

Destinos más procurados pelos portugueses em julho de 2019:
1. Lisboa
2. Porto
3. Paris
4. São Miguel
5. São Paulo
6. Madeira
7. Londres
8. Barcelona
9. Amsterdão
10. Faro
11. Madrid
12. Roma
13. Genebra
14. Cabo Verde
15. Fortaleza
16. Recife
17. Luxemburgo
18. Rio de Janeiro
19. Terceira
20. Palma de Maiorca