Madeira em destaque em programa da SIC com Rita Loureiro

Um episódio do novo programa da SIC 'À descoberta com, que estreou a 20 de julho e promove a conservação e proteção da biodiversidade e do planeta foi gravado na Madeira.

Neste programa, Sandra Duarte Cardoso, presidente da SOS Animal, ativista e médica veterinária, convida um grupo de amigos – Inês Castel-Branco, João Jesus, Rui Unas, Pedro Sousa, José Mata, Rita Loureiro, Diogo Amaral e Sara Matos – para a descoberta de projetos que defendem a natureza, e para verem de perto as ameaças ao planeta.

Em comunicado, a SOS Animal explica que esta é uma série documental com 13 episódios de 45 minutos, cujo objetivo é sensibilizar o grande público para a conservação de espécies animais e do seu habitat e, através do turismo sustentável, contribuir positivamente para o equilíbrio de ecossistemas e para a qualidade de vida das comunidades locais.

Após programas com Inês Castel-Branco na Tailândia, ou com Rui Unas no México, este veio também à Madeira.

Assim sendo, está agendado para 17 agosto, às 12h15 na SIC, a emissão do episódio 'À descoberta com Rita Loureiro', na ilha da Madeira, com repetição no domingo 18 agosto, às 21:00, na SIC Caras.