Dois jovens empreendedores abrem ginásio com o apoio do Governo

A secretária Rita Andrade visitou esta tarde o Ginásio ‘Vici – Health Club’, localizado em São Vicente, um dos projetos vencedores do Prémio Jovem Empreendedor Madeira 2019, atribuído ontem pela Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, no âmbito do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados (PEED), que pretende premiar a atitude dos jovens que, em situação de desemprego, optaram por transformar desafios em oportunidades.

O Ginásio ‘Vici – Health Club’ nasceu da iniciativa de dois jovens empresários de 25 anos e abriu portas em fevereiro deste ano. Apresenta uma oferta diversificada, que inclui pacotes de livre trânsito, aulas de grupo, sala de musculação, aulas de grupo específicas para idosos e crianças, bem como treino livre ou acompanhado.

"O Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira (IEM), está a realizar um ciclo de visitas a empresas criadas através do referido programa. E, desde o início do ano, já proporcionou a criação de 37 novas empresas no âmbito do PEED, o que permitiu a criação de 59 novos postos de trabalho", refere o comunicado da Secretaria.