'Sol é vida! Mas cuida-te', alertou NRM da LPCC

O Núcleo Regional da Madeira (NRM) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) informa em comunicado que realizou, entre os dias 15 de julho e 8 de agosto, a campanha de prevenção solar 'Sol é vida! Mas cuida-te', com o objetivo de sensibilizar a população, em especial as famílias e as crianças, para a adoção de comportamentos mais saudáveis durante a exposição solar.

"Com a chegada da estação mais quente do ano, o bom tempo convida-nos a desfrutar das belas praias existentes na nossa ilha", refere o presidente do NRM. Ricardo Sousa salienta que "a luz solar é indispensável à vida, proporciona-nos luz e calor e estimula a produção de vitamina D, mas a exposição excessiva aos raios solares, nomeadamente à radiação ultravioleta tem efeitos nocivos na nossa pele", uma situação que se agrava quando se apanha sol na praia ou piscina., lê-se na nota de imprensa.

Acrescenta a mesma fonte que a campanha contou com a parceria com os Centros de Saúde e do SANAS e decorreu nas praias do Seixal, Machico, Porto Santo, Ponta Gorda e Calheta, assim como nos campos de férias do Arco da Calheta e da Camacha.

Mais informa que durante a campanha decorreu também uma venda ambulante de comes e bebes com a finalidade de angariar fundos para a Instituição.

Lê-se ainda que a iniciativa contou com mais de 700 crianças e adultos, incluindo famílias que se encontravam nas praias e nos campos de férias.

Além da grande adesão, o NRM considera que o objetivo principal foi alcançado, uma vez que todas as pessoas se mostraram interessadas em aprender e em esclarecer as suas dúvidas.