Rali Vinho Madeira: Proteção Civil lança avisos e recomendações a quem vai assistir a prova

O Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC), através do Comando Regional de Operações de Socorro (CROS) garantirá, uma vez mais, a coordenação operacional dos meios dos Corpos de Bombeiros, EMIR e CVP que irão garantir as necessidades inerentes às intervenções de socorro no Rali Vinho da Madeira (RVM).

Numa nota divulgada no seu site oficial, o SRPC solicita à população e aos amantes da modalidade que tenha em conta os horários de encerramento das estradas. "Para a realização deste evento resultam alguns condicionamentos / encerramentos do trânsito automóvel pelo que se recomenda a consulta das estradas / horários dos encerramentos no site oficial do evento", adianta o SRPC

O serrviço liderado por José Dias refere, também, que "uma competição automóvel tem os seus riscos, pelo que deverá ter em consideração e respeitar os conselhos de segurança das entidades competentes". E como o perigo "pode não vir só da estrada, seja prudente e contribua para a salvaguarda dos espaços florestais adotando condutas seguras no que respeita à utilização do fogo para confeção de alimentos, utilizando apenas os lugares autorizados e destinados para o efeito".

Outras recomendações:
• Esteja atento aos avisos e recomendações das autoridades competentes a situações que possam surgir;
• Em caso de visualizar um fogo, contacte o 112.