Rotary Machico Santa Cruz e Grandes Azuis unem-se para ajudar pessoas com autismo

"Os rotários de Machico-Santa Cruz estão empenhados para juntar sinergias com o intuito de ajudar a dotar à Associação Grandes Azuis mais e melhores meios para ajudar pessoas com autismo", refere comunicado.

Foi esse o compromisso que saiu da primeira iniciativa das 'Conversas em Rotary', que aconteceu ontem no Hotel Four Views no Caniço, promovido pelo Rotary Club Machico-Santa Cruz, alusivo ao tema 'O Sonhos dos Grandes Azuis', que teve como convidada Ana Luísa Caires, presidente da associação, moderada por Cesário Camacho, jornalista da RTP-Madeira.

Na ocasião, acrescenta a mesma nota, Ana Luísa Caires disse que “somos tão poucos para as solicitações que batem à nossa parte, e estas parcerias e oportunidades são sempre bem-vindas porque servem, não só para envolver e dotar mais meios para a nossa intervenção, mas também são importantes para despertar a Sociedade Civil e em particular organizações filantrópicas e prestigiadas como é o caso de um Clube Rotário”.

Porque a iniciativa serviu sobretudo para dar a conhecer a entidade e as necessidades dos Grandes Azuis, António Trindade, presidente do Rotary Club Machico-Santa Cruz considera que “o nosso clube é sensível à causa e às suas necessidades, daí que quisemos conhecer em pormenor os projetos da associação, e de que forma podemos ajudar e contribuir para este bonito projeto que deve ser de todos. Estamos empenhados para que a breve trecho possamos promover uma iniciativa de angariação de fundos para os Grandes Azuis. Rotary desafia os seus clubes a ligar a causas da nossa comunidade. Apela a que sejamos proativos contribuindo para mudanças no mundo, e estamos certos que esta é uma causa que precisa de nós enquanto clube, enquanto profissionais e enquanto membros de uma sociedade que se quer menos preconceituosa, mais informada, inclusiva e solidária”.