JM – Edição Impressa: Crimes reincidentes – Desporto: Pré-época dos grandes já mexe com os ‘nervos’

Mais de 20% dos queixosos de violência doméstica na Madeira sofrem há 20 anos e só em 2018 foram registados mais 134 novos pedidos de ajuda. Ontem, no Jardim do Mar, uma mulher foi brutalmente assassinada pelo companheiro.

Este é o assunto em destaque na edição de hoje do JM, na qual pode também ler sobre a objetiva madeirense que captou Madonna. As imagens do mais recente álbum da cantora, ‘Madame X’, têm assinatura madeirense. Ricardo Gomes, fotógrafo que já trabalhou com artistas de renome como Pete Doherty, Sex Pistols ou Patti Smith, é criador de todas as fotografias do último trabalho da ‘rainha da pop’.

Ainda nesta edição, a CNE iliba entrevista do médico António Pedro Freitas, as Câmaras de comércio ganham estatuto de utilidade pública, e a avaliação bancária na Região atinge máximo histórico, além de destaque ainda para o ArtCamacha.

Um jornal, duas capas. No desporto, os adeptos dos três ‘grandes’ acreditam que as equipas já estão preparadas para o arranque do campeonato. O benfiquista Ricardo Miranda classifica a pré-temporada como promissora, enquanto o portista André Gonçalves quer voltar a dominar o futebol português. O sportinguista Cristiano Freitas reclama maior regularidade. O JM mostra-lhe quem se destacou até ao momento.

Também no futebol, Cristiano Ronaldo foi distinguido como lenda em Madrid. No Marítimo, a lesão de Rodrigo Pinho preocupa Nuno Manta, enquanto no Nacional, entra o reforço Bruno Silva, e Rashidov volta ao Qatar.

No desporto automóvel, muitas das máquinas para o rali já chegaram ontem à Madeira e hoje as equipas vão iniciar os habituais testes nos 126,7 km dos troços nas zonas leste e norte da Madeira.

Leia mais sobre estes e outros assuntos, na edição desta terça-feira do seu JM.