PTP pede explicações ao Governo Regional
A deputada do PTP/Madeira pediu hoje, explicações ao Governo Regional sobre a continuidade da Zona Franca da Madeira e do CINM.
O PTP diz estar apreensivo com o silêncio do Governo Regional e da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, em relação ao futuro da praça financeira da RAM. Desde, que foram instaurados dois processos de infração por parte da Comissão Europeia, por ilegalidades cometidas no CINM.
"Sendo este um sector estratégico para a Região é incompreensível a falta de estratégia do Governo Regional. As sanções da União Europeia, face às infrações que foram cometidas, não devem tardar em chegar e o Governo Regional ainda não revelou o que pretende fazer", disse Raquel Coelho.
Os trabalhistas também pretendem saber o número de empresas que o CINM conseguiu angariar, desde que está envolvido neste escândalo.
A deputada trabalhista defendeu "a regionalização da ZFM" e responsabiliza o Governo Regional pelo clima de instabilidade que afeta o CINM.