Cerca de 200 inscritos no Encontro Municipal de Juventude da Calheta

A Câmara Municipal da Calheta promove pelo quinto ano consecutivo mais uma edição do Encontro Municipal de Juventude da Calheta.

A iniciativa terá lugar amanhã, 26 de julho, a partir das 14h, no auditório do Mudas e conta com cerca de 200 inscritos.

Esta iniciativa visa por um lado ouvir os jovens da Calheta, conhecer as suas preocupações e ansiedades e simultaneamente proporcionar-lhe um espaço de abertura de horizontes pessoais e profissionais, procurando mostrar-lhes que a Câmara está com eles e que os apoia, apontando oportunidades e mostrando exemplos de como é possível singrar em Portugal.

A sessão de abertura será feita pelo vice-presidente da autarquia, Nuno Maciel e ainda contará com a interpretação de uma música pela voz de Micaela Setim, uma jovem natural da freguesia dos Prazeres.

O mote para a edição deste ano é “Acredita no teu projeto” e reúne um leque de oradores que irão abordar áreas diferentes e inovadores, que cada vez mais têm atraído a atenção dos jovens, como é o exemplo das redes sociais, nomeadamente o Youtube e o Instagram, assim como a área do desporto numa vertente turística.

A comunicação é o cerne de qualquer empreendimento que se faça e por isso mesmo, o primeiro convidado a falar será o diretor do D Madeira, Ricardo Miguel Oliveira, seguindo-se de António Abreu e João Fernandes da Freeride Madeira. Logo depois, no segundo painel, irão estar presentes dois Youtubers portugueses já bem conhecidos entre os jovens portugueses, o Sirkazzio e a Catarina Perez.

Pelas 17:15h terá lugar, a sessão de encerramento presidida pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e pelo presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, seguindo-se o sorteio de 5 pc`s portáteis e 5 tablets entre os jovens presentes, 1 noite no Savoy Calheta Beach e ainda 5 entradas duplas para o espetáculo do dia 26 dos 4Litro no MUDAS.

O Encontro encerra com a atuação da Micaela Setim e um pequeno convívio/cocktail.