Calheta lança iniciativa ‘Abraço de Gerações’

O município da Calheta lança amanhã dia 25 de julho, a partir das 14h00, no pavilhão da freguesia do Arco da Calheta a iniciativa “Abraço de Gerações”.

Em comunicado, a autarquia informa que se trata de um "projeto intergeracional que envolve duas grandes valências do concelho da Calheta: a valência do social, onde se irá integrar os frequentadores dos nove Centros Sociais da responsabilidade da Autarquia Calhetense, e a valência das crianças/jovens integradas nas atividades do programa de férias 'Verão em Cheio'."

Acrescenta que o 'Abraço de Gerações' "é um projeto pioneiro da Câmara Municipal da Calheta que tem como objetivo primordial assinalar o Dia dos Avós, através da promoção de um encontro intergeracional de aproximação, em que se pretende despertar consciências para aprofundar as necessidades de acolher/preservar gerações num contexto familiar. Um reforço dos laços entre netos/crianças/avós por forma a se semear e estimular os valores e atitudes na relação entre estes. De certa forma, um 'alerta' também, para a defesa e proteção da pessoa idosa e para a consciencialização da sociedade civil do crescente aumento dos maus tratos aos idosos."

Esta iniciativa conta com a participação de mais de 400 pessoas, maioritariamente avós e netos. Pelas 16h00, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, assim como o presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, estarão presentes no evento.