ISAL ministra Curso Breve de Técnicas e Metodologias de Investigação de 22 a 25 de julho

O Instituto Superior de Administração e Línguas | ISAL, de 22 a 25 de julho, irá ministrar um Curso Breve de Técnicas e Metodologias de Investigação, para os seus docentes e discentes. Este curso é a primeira iniciativa que surge na criação do novo Centro de Investigação ISAL, no âmbito do Plano Estratégico de Investigação 2019/2023.

O inicio da Investigação no ISAL remonta a 2013, com o Núcleo de Investigação do Instituto Superior de Administração e Línguas (NIISAL). Mais tarde, em 2017, o Laboratório de Investigação Científica (LIC) e em 2019 a criação do Grupo de Investigação em Turismo sustentável (GITS).

A investigação no ISAL tem como prioridade o desenvolvimento regional, o turismo, criação de massa critica especializada, estando patente com a articulação entre os processos de ensino e investigação atualmente exigida.

Com a nova estratégia de Investigação do ISAL, foram criadas quatro linhas de investigação principais: Competitividade, Inovação e Empreendedorismo; Gestão Organizacional e Avaliação da Performance; Economia, Finanças e Estratégia; Turismo Sustentável, Hotelaria e Cluster do Turismo. Os atuais NIISAL, LIC e GITS serão integrados dentro de uma única Unidade de Investigação – Centro de Investigação ISAL, em linhas de investigação, passando a existir uma estratégia comum a todas estas linhas, embora coordenadas por coordenadores de linhas diferentes, mas sobre a coordenação geral de um coordenador científico, prof. Doutor Sérgio Teixeira.

Num horizonte a curto prazo está planeado o reforço da qualificação do corpo docente, estabelecimento de protocolos de cooperação nacionais e internacionais e outras ações que visam dotar os docentes e discentes das melhores competências em investigação e estimular a produção de conhecimento científico.