Governo investiu mais de meio milhão de euros em estágios de verão para os jovens

O número de jovens em estágios de verão duplicou no espaço de um ano, passando de mais de 300 participantes, em 2018, para 683, em 2019, referiu a deputada Josefina Carreira, numa visita do grupo parlamentar do PSD à Direção Regional de Juventude e Desporto.

A deputada referiu que o programa teve início no ano passado e é destinado a jovens que frequentam o ensino superior, permitindo-lhes uma experiência em contexto laboral, remunerada e na sua área de formação. "Esta é de facto a mais-valia deste programa porque lhes traz grandes benefícios, lhes permite aprofundar os seus conhecimentos e também estabelecer novos contactos e conhecer a realidade laboral, para além de valorizar, fortemente, o currículo destes jovens", adiantou.

A deputada sublinhou ainda que este programa permite uma experiência não só nas entidades públicas, mas também nas privadas. "Uma aspiração dos jovens, à qual o Governo Regional respondeu e bem", disse.

Josefina Carreira lembrou um outro projeto, criado já este ano, o programa 'Colombo', que se destina aos jovens residentes no Porto Santo, sendo igualmente uma oportunidade para poderem ter uma experiência de trabalho que vai valorizar as suas competências e formação.

Segundo a deputada, só nestas duas medidas, o Governo Regional investiu mais de meio milhão de euros, sendo "um exemplo claro" do investimento que tem sido feito na área da Juventude.

"Por isso, podemos dizer, com grande satisfação, que este Governo está ao lado dos jovens da Madeira e do Porto Santo, não só com palavras, mas com medidas muito concretas, como estas, que visam criar mais oportunidades e maximizar o seu potencial", acrescentou.