PSD quer mais estacionamentos para moradores no Monte

A criação de bolsas de estacionamento na freguesia do Monte, nas zonas da Estrada dos Marmeleiros e do Tanque, foi a proposta levada esta quinta-feira a Reunião de Câmara pela vereação do PSD no Funchal.

“Apresentámos uma proposta exequível” que “as pessoas desejam muito”, e “falando com a população e com a Junta de Freguesia, encontrámos os melhores locais para a autarquia fazer estes parqueamentos para automóveis”, disse Rubina Leal.

A proposta, no entanto, não mereceu a aprovação do executivo camarário, porque “não se quis comprometer com a população daquela freguesia em criar estes estacionamentos”, lamentou a vereadora do PSD, garantindo que os social-democratas irão insistir neste projeto pela importância que tem para o concelho.

“Este era um projeto que o PSD tinha no seu programa para a autarquia: criar bolsas de estacionamento nas zonas altas, no sentido de facilitar os moradores que muitas vezes deixam a sua viatura em locais menos adequados e prejudicam a fluidez do trânsito”, referiu a autarca.

Para além de facilitar a circulação automóvel e ajudar na mobilidade dos residentes, especialmente a dos mais idosos que têm dificuldades de locomoção, as bolsas de estacionamento iriam facilitar a passagem de veículos em marcha de emergência, que muitas vezes encontram obstáculos, explicou.

Por isso, a vereadora social-democrata afirmou que o PSD continuará a insistir na criação de lugares de estacionamento, referindo que junto à Estrada dos Marmeleiros há terrenos disponíveis para criar estacionamentos que podem ser destinados aos moradores das zonas circundantes. Já na zona do Tanque foi identificado um espaço camarário, junto ao reservatório de água da CMF, que poderia ser aproveitado para a criação de bolsas de parqueamento automóvel, acrescentou Rubina Leal.