Linha Eco, agora 05, complementada com trajeto Zona Velha – Largo da Paz, anuncia HF

A Horários do Funchal- Transportes Públicos S.A. informa em comunicado que “a partir do dia 19/07/2019 (sexta-feira) a carreira 00 – Linha Eco mudará de designação, passando denominar-se carreira 05 – Linha Cidade, mantendo o horário e percurso já existentes”.

Esta carreira, acrescenta, “passará a ter, também, uma nova variante, a carreira 05A – Linha Eco Cidade - com trajeto entre a Zona Velha da Cidade e o Largo da Paz, que será realizada por miniautocarros preparados para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida onde se inclui o transporte de dois passageiros em cadeiras de rodas.

“Em ambas as carreiras manter-se-á o modelo atual em que não existem pontos de paragem fixos, bastando levantar a mão para que o miniautocarro pare para se proceder ao embarque”, informa .

A empresa elucida que serão “aceites também na Linha Eco Cidade todos os títulos de transporte em vigor no serviço urbano”.

“A iniciativa insere-se no âmbito da medida 7.2 do projeto Europeu CIVITAS DESTINATIONS, do qual a Horários do Funchal é a entidade coordenadora, e melhora a mobilidade dos residentes e dos turistas no centro do Funchal melhorando também a acessibilidade principalmente para as pessoas de limitações físicas”, conclui.