CDU critica “partidos troca-tintas”

A CDU informa em comunicado que realizou ao longo desta manhã uma iniciativa política regional no concelho de Machico, com minicomícios em diversas freguesias com o propósito de denunciar o discurso e a prática política troca-tintas.


Edgar Silva, coordenador regional e cabeça de lista nas próximas Eleições Regionais, disse que “exemplos dos partidos troca-tintas são, claramente, PSD e PS pelo que dizem e fazem na propaganda regional e na forma oposta como dizem e votam em Lisboa”, lê-se na nota de imprensa.

“Quanto à descida dos preços dos custos com a eletricidade, PS e PSD, disseram-se favoráveis, quando chegou a hora de votar na Assembleia da República chumbaram a descida do IVA para o consumo da eletricidade”, acrescenta.

“Também troca tintas se revelaram quer o PS, quer o PSD, quando na Madeira dizem querer resolver os graves problemas de carência habitacional e na hora da votação em Lisboa, na Assembleia da República, chumbaram as resoluções relativas ao Plano Extraordinário de Habitação para a RAM. O mesmo aconteceu relativamente às propostas para a cultura, sobre mobilidade e transportes”, ressalta a CDU.

Edgar Silva afirmou, por último, que “os partidos que vivem da estratégia da mentira e que fazem da trapaça a sua prática política não só são deverão ser repudiados pela falsidade com que, com fins eleitoralistas, procuram enganar as populações, mas não deverão ser merecedores de confiança política da parte dos cidadãos na hora do voto”.