JPP repudia "política de esbanjamento" do Governo Regional

O Juntos pelo Povo (JPP) esteve, esta manhã, em São Roque para “relembrar a política de esbanjamento de dinheiros públicos do Governo Regional PSD”.

Na ocasião, o líder parlamentar do JPP lembrou que a Região Autónoma da Madeira apresenta um elevado índice de pobreza, num quadro em que os pensionistas estão a receber cerca de 370 euros mensais. E enquanto isso, refere, “temos um Governo Regional que no seu mandato já transferiu para as Sociedades de Desenvolvimento 150 milhões de euros”.

O JPP lamenta que “este Governo apenas se lembre do social quando está em risco de perder poder” e por isso, em contacto com os cidadãos, lembrou a política “de um Governo esbanjador de dinheiros públicos", acusando o Executivo de não aceitar os contributos que chegam de outros partidos para tentar resolver situações que preocupam a população.

Élvio Sousa referiu ainda que considera fundamental ter em conta as necessidades sociais, como por exemplo “aqueles pensionistas que precisariam de mais 50 euros mensais para fazer face às suas despesas”, situação que o JPP diz ter procurado melhorar, mas que não teve aceitação por parte do Executivo: “O Governo Regional chumba as iniciativas do Juntos pelo Povo e da oposição”, conclui Élvio Sousa.