Agricultura regional cresceu 18% em 2018
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou que à estação zootécnica do Porto Moniz, que estará concluída no final do verão, será atribuído o nome de Carlos Dória, que teve presença vincada na Direção Regional de Agricultura, e que o chefe do Executivo considera “um grande homem, que sempre esteve ligado à pecuária e cuja a memoria temos de continuar a honrar”.
O anúncio foi feito na manhã deste domingo, durante uma visita à Feira Agropecuária do Porto Moniz, que se realiza durante este fim de semana.
Lembrou que reabilitação da estação zootécnica da Santa, é uma obra em que ficará sedeado o centro de reprodução animal e onde constará uma coleção de raças autóctones portuguesas.
Na ocasião, Miguel Albuquerque afirmou que, nos números provisórios relativos à agricultura regional, há uma subida de 18% em 2018, o que significa que a Região está “a crescer em todas as áreas da agricultura, com mais rendimento para os agricultores, melhor produção e melhor colocação no mercado".
Agradeceu ainda o contributo de todos os técnicos e funcionários da Direção Regional de Agricultura, que, ao longo dos últimos anos, “têm feito um trabalho extraordinário”, sendo um deles a reabilitação e requalificação do espaço em que decorre a Feira Agropecuária, na Santa, um espaço que “está muito melhor do que estava” graças a eles, salientou.