PSD diz que Câmara do Porto Moniz vota contra agricultores locais

O PSD/Porto Moniz apresentou um voto de congratulação ao Governo Regional pelo investimento de 2,5 milhões de euros na Estação Zootécnica. “Uma infra-estrutura que irá beneficiar o sector Agro-pecuário no Concelho, e que permitirá aos produtores de gado terem acesso a reses a preços modestos e de qualidade”, explicou o vereador social-democrata na Câmara Municipal do Porto Moniz, Dinarte Nunes.

O voto de congratulação incluiu a recuperação do Mercado Abastecedor da Santa com a aquisição de arcas frigoríficas, que irá melhorar as condições de armazenamento dos produtos agrícolas e consequentemente aumentar a rentabilidade das vendas dos agricultores portomonizenses.

“Infelizmente”, o executivo socialista daquela Autarquia votou contra, chumbando o voto de congratulação apresentado pela vereação do PSD esta quinta-feira, em Reunião de Câmara. “Votar contra o investimento na Estação Zootécnica e no Mercado Abastecedor é votar contra todos os agricultores e contra todos os produtores de gado do Porto Moniz”, apontou o autarca social-democrata.

Já o Governo Regional, sublinhou Dinarte Nunes, “durante esta legislatura tem tido um cuidado especial para com os agricultores do Porto Moniz, ao contrário desta Câmara que nada investe na agricultura, especialmente nas zonas altas do Concelho", pode ler-se.