Cerca de 200 stands na Feira do Gado do próximo fim de semana

Miguel Albuquerque visita, no próximo domingo, dia 14 de julho, a partir das 10 horas, a 64.ª Feira Agropecuária do Porto Moniz.

De acordo com o Governo Regional, o certame deste ano conta com mais stands e expositores. Serão 194, no total, assim descritos: entidades oficiais – 9; associações/outras entidades – 26; empresas e similares – 73; agricultores – 36 (4 da bio agricultura); produtores de Flores – 8; produtores de animais – 42.

Este é um dos eventos mais importantes e o mais antigo do setor agrícola da Região e terá lugar, como habitualmente, na Santa do Porto Moniz, no recinto da “Feira do Gado”, como originalmente era conhecida.

A feira Agropecuária agrega o melhor que se faz na agricultura regional, onde a pecuária ganha também especial destaque.

Além da exposição de vários produtos regionais, meios e técnicas de produção, esta plataforma permite também aos expositores a captação de novos clientes e mercados.

O Governo Regional lembra que este ano voltou a investir naquele espaço, nomeadamente na reabilitação de alguns stands, e sublinha que desde o início da legislatura, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas já investiu cerca de 600 mil euros naquele espaço criando mais e melhores condições a expositores e feirantes.