PSP regista 48 acidentes e sete detenções na última semana na Região

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informou esta manhã que ocorreram, entre os dias 5 e 11 de julho, um total de 48 acidentes de viação na Madeira, resultando num total de 17 feridos ligeiros.

Durante o mesmo período, a PSP efetuou ainda seis detenções por condução sob o efeito do álcool, e uma detenção por falta de habilitação legal para o exercício da condução.

“No balanço desta semana regista-se uma diminuição do número de acidentes registados (menos sete), havendo um ligeiro aumento dos feridos ligeiros (mais dois) com ausência de feridos graves. Já no que diz respeito às fiscalizações de trânsito levadas a efeito pela PSP registamos uma diminuição do número de detenções por condução sob o efeito do álcool (menos uma detenção)”, refere a PSP em comunicado.

“Este fim de semana marca o regresso do Campeonato da Madeira de Ralis com a disputa do Rali do Faial no dia de hoje, prova que se estende até amanhã. Já na Cidade do Funchal, destaque para nova edição do ‘Funchal Jazz’, certame que atrai centenas de pessoas à zona do Parque de Santa Catarina no Funchal. Por seu turno, a cidade do Porto Moniz acolhe também a 61.ª ‘Feira do Gado’, um evento que reúne um elevado número de cidadãos madeirenses e estrangeiros”, prossegue a nota.

“Aconselhamos assim, para todos estes eventos, especial prudência aos condutores madeirenses quanto ao estacionamento, velocidade de circulação e consumo de bebidas alcoólicas no exercício da condução, diminuindo o risco para ocorrência de acidentes.”